logo

Araputanga

Representando a OAB/MT, advogado apresenta denúncias aos vereadores de Araputanga


A sessão legislativa realizada na noite de segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Araputanga foi marcada pelo pronunciamento do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Osvaldo Alvarez com temas relativos a gestão pública municipal.


Durante a reunião, em pronunciamento, o advogado questionou sobre a arrecadação e a destinação dos recursos, apontando algumas denúncias de possíveis irregularidades. “O representante da OAB não nos entregou nenhum documento que comprova o que disse em seu pronunciamento”, informou o presidente da Câmara Tony Larranhagas Mamedes.


O pronunciamento foi acompanhado por dezenas de pessoas, integrantes de grupos, que se intitulam amigos de Araputanga e se manifestam contrário à qualquer declaração feita em defesa da gestão pública. Dentre os principais líderes do grupo destaca-se o vice prefeito Paulo Abraão, o advogado Osvaldo Alvarez e Jose Moreira (Zezinho do escritório), alguns filiados ao Partido Democrata e propensos candidatos a prefeito e vereadores na próxima eleição.


Paulo Abrão negou que faz parte da coordenação do grupo, mas declarou solidário as manifestações populares em relação as cobranças que estão sendo feitas. “Sou vice-prefeito e ajudei eleger o prefeito, mas o mesmo nunca me convidou para participar de nenhum ato de sua gestão”, afirmou.


Ao final, o Presidente do Legislativo informou que estará encaminhando requerimento a OAB regional e Estadual para que apresente documentos que comprovem as denúncias verbalmente apresentadas pelo seu representante.


Procurado o prefeito Sidney Salomé, disse defender todo tipo de manifestação popular, mas ressaltou que é totalmente contra a manifestação com cunho politiqueiro. Ressaltou, ainda, que as denúncias que foram levantadas pelo representante da OAB não são legitimas, pois não foi apresentada sequer uma prova do que ele disse. Por fim, esclarece que todas as contas do município são diariamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de contas da união. 


Salomé, ainda, questionou a conduta dos manifestantes que não permitem que nenhum vereador se manifeste contrário os interesses do grupo e informou que estará realizando uma audiência pública para esclarecer a forma de aplicação dos recursos públicos a toda população araputanguense.


Para o cidadão Jose Vicente de Carvalho, conhecido como Zé do Jesu, a manifestação tem cunho politiqueiro, uma vez que as supostas denúncias poderiam ter sido apresentadas diretamente ao Ministério Público. Zé do Jesu, ainda, questionou a falta de provas do que foi alegado pelo representante da OAB.

 

Confira outros detalhes na reportagem da TV POPULAR WEB

 

{youtube}qsfAiuI0RoM{/youtube}

 

Foto: Imagem TV Popular Web


Publicações Oficiais

Licença Prévia nº 319429/2025 - SEMA/MT

 A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.